Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

1ª URE

fevereiro/2019

Aniversário da Associação Espírita de Matinhos

Os 34 anos de fundação da Associação foram comemorados no dia 2 de dezembro de 2018, nas suas próprias dependências. Fundada em 7 de dezembro de 1984, como Centro Espírita Nosso Lar, teve seu nome alterado, posteriormente para Sociedade Espírita Perseverança e, finalmente, em setembro de 2003, para a atual denominação.

O ato comemorativo contou com palestra de Oduvaldo Mansani de Melo, de Curitiba, apresentação musical e confraternização que reuniu quase oito dezenas de trabalhadores e convidados.

Foto: Bárbara Perini de Souza

Reunião do Conselho Regional Espírita

Na mesma tarde e local, o presidente da URE, Gibran Pereira Karini presidiu a reunião, ao lado dos vices Carlos Alberto Ferreira da Costa e Michel Marchi Burda.

Com as anotações a respeito dessa reunião, foi finalizado o Livro de Presença, utilizado por 40 anos para o registro das assinaturas dos presentes às reuniões, iniciado em 16 de novembro de 1978, estando na presidência da URE João Irany Vieira, atualmente desencarnado.

Considerando a importância dos registros históricos da trajetória dos participantes dessa URE em prol do trabalho, divulgação e desenvolvimento da Doutrina Espírita na região leste do Paraná, contidos nesse Livro, foi feito encaminhamento ao acervo histórico da FEP.

Foto: Bárbara Perini de Souza

1° Encontro de Mocidades do Litoral

Aconteceu no sábado, 8 de dezembro de 2018, em Matinhos, com a presença do convidado Thiago Brito, do Rio de Janeiro. Foi uma tarde artística, reflexiva e inspiradora, focada no papel do jovem na casa espírita, em torno do tema A fé remove montanhas, fé na vida.

Com coordenação de Demilson Silva Costa, Diretor do Departamento da Infância e Juventude da URE, sessenta e dois jovens das Instituições Espíritas de Guaratuba, Morretes, Paranaguá e da cidade anfitriã participaram ativamente nos debates, nos estudos, nas apresentações artísticas.

Foto: Bárbara Perini de Souza

Seminário em Antonina

O Centro Espírita Luz e Conforto recebeu, no dia 9, dirigentes, trabalhadores, jovens e evangelizadores das Casas Espíritas da regional para reflexionarem em torno da temática apresentada: Estamos falando de Espiritismo para todos?, direcionado para os dirigentes, trabalhadores, mocidades e evangelizadores das casas espíritas da 1ª URE. Participaram 25 pessoas.

Bárbara Perini de Souza

Assine a versão impressa
Leia também