Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

1ª URE

outubro/2016 - Por Mari Bazia

Qualificação do trabalhador espírita

Iniciando a Fase 4 do Curso, foi realizado, em 13 de agosto, na Associação Espírita de Matinhos, na cidade de mesmo nome, o 1º Encontro para a área de Comunicação Social Espírita – CSE.

Mary Ishiyama, vice-coordenadora da CSE-FEP, esteve à frente do estudo, que reuniu vinte trabalhadores e enfocou as atividades básicas dessa no Centro Espírita, com destaque para a qualidade doutrinária.

 

Saúde mental e Espiritismo

O seminário, no dia 20 de agosto, teve lugar na Associação Espírita de Matinhos, com coordenação de Nélio Aguirre de Castro, coordenador geral do Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro – HEPBR; Renate Donha, coordenadora da Clínica Dia de Transtorno Mental; Lucila Sauberlich e Eduardo Damião da Silva, respectivamente, coordenadora e colaborador do Serviço de Assistência Espiritual – HEPBR.

O evento reuniu cento e dez participantes e foram arrecadados cento e cinquenta quilos de alimentos não perecíveis para o HEPBR.

 

Encontro da Juventude e Família Espíritas

Com coordenação de Edvaldo, Jociely, Jeanine, Jean e Jaqueline Kulcheski, aconteceu no domingo, 4 de setembro, abordando Infância, Adolescência, Maturidade, Terceira Idade.

Aplicado com teor doutrinário, demonstrou as dificuldades das diversas fases da vida, o entrosamento entre os membros da família, a necessidade de compreensão e comprometimento de cada um na convivência familiar.

Cem pessoas das casas espíritas da regional se fizeram presentes na Chácara Anjo da Guarda, na cidade de Morretes.

 Foto: Mari Bazia

Assine a versão impressa
Leia também