Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

1ª URE

Seminários Realizados

novembro/2014

Compromisso na Exposição Espírita

A Associação Espírita de Matinhos sediou no dia 14 de setembro, o seminário, com coordenação de Maria Helena Marcon, da Área de Comunicação Social Espírita da FEP, envolvendo quase seis dezenas de palestrantes, coordenadores de reuniões públicas e de grupos de estudo, e dirigentes das Casas Espíritas do Litoral.

O enfoque foi a necessidade de qualificação desses trabalhadores, com ênfase ao estudo da Doutrina Espírita e à disciplina, dever de todo aquele que deseja servir na seara de Jesus.

 

Encontro da Família e Juventude Espírita do Litoral

Realizado no dia 21 de setembro, nas dependências da chácara Anjo da Guarda, em Morretes, reuniu cerca de cento e vinte pessoas, entre adultos, jovens e crianças.

Com vistas à confraternização entre famílias espíritas e amigos das cidades da regional, a temática girou em torno de Família – Mudar para melhor, com coordenação de Edvaldo, Jociely e Jeanine Kulcheski.

As dinâmicas, coordenadas por Jeanine e Jean Kulcheski, com auxílio de Jaqueline Weber, intercalaram estudos doutrinários, com pesquisas em O Livro dos Espíritos e atividades de integração.

O dia de sol foi finalizado com apresentações teatrais pelos jovens da União Espírita Jesus Maria José, da cidade de Morretes.

 

Qualificação do trabalhador da mediunidade

Foi nas dependências do Centro Espírita Fraternidade, em Guaratuba, a 27 de setembro, o 9º  seminário, sob o comando de Solange de França, coordenadora do setor na região, Cesar Luiz Kloss, vice diretor do setor de mediunidade da FEP e Lucilene Rodrigues, presidente da 1ª URE.

Foram estudados: Conceitos de mediunidade; Objetivos da mediunidade e das reuniões mediúnicas espíritas em nossos dias; Da natureza das comunicações; Da identidade dos Espíritos; Das evocações e perguntas que se podem fazer aos Espíritos.

Participaram cinquenta e oito trabalhadores das várias Casas Espíritas que compõem essa URE.

 

Autodescobrimento

Foi o seminário desenvolvido por Marlon Reikdal, em 4 de outubro, na União Espírita Jesus Maria José, em Morretes. O evento foi comemorativo aos 84 anos da casa anfitriã e noventa e nove do Centro Espírita Luz e Conforto, de Antonina.

Com representatividade de todas as casas espíritas do litoral, um pouco mais de setenta pessoas se fizeram presentes.

Foto: Mari Bazia

Assine a versão impressa
Leia também