Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

1ª URE

XII – Encontro da Família Espírita

novembro/2010

Sob a Coordenação da URE – 1ª Região, o Movimento Espírita do litoral paranaense viu-se agraciado com mais um evento de congraçamento e de aprendizado destinado à família espírita daquela importante e progressista Região Federativa, anualmente esperado, desta vez ocorrido na cidade de Morretes, no dia 24 de outubro de 2010, tendo como sede a União Espírita “Jesus, Maria, José”. Na ocasião foram convidados, Daniel Dallagnol e José Virgílio Góes, da Federação Espírita do Paraná, para desenvolveram o Seminário: “Unificação e o Movimento Espírita”, proposto pela Direção da referida URE.

Grata surpresa diz respeito a presença do companheiro presidente da FEP, Francisco Ferraz Batista, que se fez acompanhar de sua esposa, Eleonor Cecília – Diretora Geral do Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro – que bem destaca a importância que a nossa Federação empresta a todos os eventos promovidos pelos Órgãos de Unificação do organizado Sistema Federativo sustentado pela eficiente ação que tão bem desenvolve e mantém a nossa Federativa Estadual.

Desnecessário dizer da excelência da organização e do clima de fraternidade mantido permanentemente entre todos os seus participantes. A relevância e importância das questões apreciadas durante o Seminário serviram ainda mais para aproximar os presentes, que bem souberam optar pelo verdadeiro clima de união preconizado por Bezerra de Menezes, por nós todos considerado o Patrono da Unificação dos Espíritas e do Movimento Espírita.

Outro apontamento que não podemos deixar de enfatizar é o que diz respeito ao trabalho que, assim como em todos os eventos de que se tem conhecimento, programados pela eficiente e operosa União Regional Espírita da 1ª Região – sob a batuta da simpática Solange França, sua presidente – é a presença dos seus  incansáveis trabalhadores, que até mesmo por um dever de justiça e de gratidão, se tornam dignos de todo o louvor e admiração de quantos de tais atividades participam. Pelo que este Jornal, “Mundo Espírita”, se junta a quantos puderam gozar dos benéficos eflúvios ali presentes sob a égide do Amor Maior.

Assine a versão impressa
Leia também