Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

1ª. URE

março/2010

“Princípios e Diretrizes para o Estudo da Doutrina Espírita”. Esse foi o título do trabalho patrocinado pela 1ª. URE, atualmente sob a presidência de Solange de França, em Paranaguá, no C. E. Paz e Luz, entre 15h e 18h30 do dia 6 de fevereiro.

Coordenado por Marcelo Garcia – coordenador do Setor de Estudo da Doutrina Espírita da FEP, além de Ângelo de Paula e Marcio da Cruz, colaboradores – trabalho apresentou fundamentos de três disciplinas básicas que devem fazer parte da formação de um coordenador ou facilitador de grupos de estudos, quais sejam: psicologia de aprendizagem do adulto; dinâmica dos grupos, isto é, o entendimento das forças que atuam em um grupo pequeno; comunicação, mediação, resolução de conflitos.

A partir dos conceitos básicas dessas três matérias, os participantes (representantes de todos as 7 Casas Espíritas de Antonina, Morretes, Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Pontal do Paraná) tiveram a oportunidade de propor e debater soluções práticas para os desafios de suas Casas, que se harmonizassem com a teoria apresentada.

Assine a versão impressa
Leia também