Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

1ª URE

setembro/2011

A 1ª URE, ampliando sua área de trabalhos, proporcionou aos seus trabalhadores a oportunidade de iniciarem-se na coordenação de seminários.

Dando início a esta nova fase, coordenaram a exposição: Lucilene Rodrigues, presidente da Associação Espírita de Matinhos e 2ª vice-presidente da 1ª URE; Mari Bazia, secretária do Centro Espírita Fraternidade e diretora da comunicação social da 1ª URE; e Ângela Rodrigues, secretária da Associação Espírita de Matinhos e secretária da 1ª URE.

O tema escolhido foi “O Espiritismo e o Centro Espírita”, baseado no seminário realizado por nosso querido Raul Teixeira em 2009, na FEP. Esta atividade foi realizada no Centro Espírita Dr. Leocádio, na cidade de Paranaguá, no dia 16/07/2011, focando o apelo: “Dá conta da tua administração”, promovendo aos corações ali presentes a dinâmica de luz e de amor.

A 1ª URE agradece às trabalhadoras pelo empenho, colaboração e fortalecimento do Movimento Espírita na nossa região.

————–

Deixai aos mortos o cuidado de enterrar os seus mortos” foi o tema da palestra que a

Sra. Elizete Bahls Gomes da Silva coordenou maravilhosamente no dia 21/08/11 na Casa Espírita Paz e Luz, em Paranaguá. Em sua preleção lembrou a todos da necessidade do aprendizado e preparação para o retorno à vida espiritual, e atuar com muita responsabilidade na vida material.

A 1ª URE agradece à querida Elizete e a seu esposo Sergio Hilmar pelo carinho e atenção para com a região.

———————

A 1ª URE promoveu no dia 13/08, na Casa Espírita Paz e Luz, na cidade de Paranaguá, mais um seminário evangelizador, com o tema “Os enigmas do sofrimento”. Com a brilhante exposição de Carlos Augusto de São José, os participantes tiveram a oportunidade de mais um aprendizado sobre a valorização da vida e suas dificuldades, seja de ordem física ou psicológica; como evitá-las ou enfrentá-las, aprendendo a conhecer as reais dificuldades. O evento contou com aproximadamente 80 participantes das Casas Espíritas da região.

Ao nosso amado Carlos Augusto, nossos agradecimentos por mais este momento de carinho dedicado a 1ª URE, assim como à sua adorável esposa Ceci, incansável companheira, que sempre nos prestigia com sua amável presença.

———————————-

Nossa querida Marli Sokoloski, mais uma vez nos alegrou com sua presença, oportunidade em que nos trouxe mais aprendizagem com sua maravilhosa exposição “O que Deus uniu o homem não separe”, na qual explicou o sentido e a importância dessa frase, em cada encarnação.

A palestra realizou-se no dia 24/07, na Casa Espírita Paz e Luz, na cidade de Paranaguá. Nossos mais sinceros agradecimentos por sempre trazer para nós, ensinamentos tão necessários.

———————

A Casa Espírita Paz e Luz recebeu, no dia 31/07, nosso amado irmão Jean Emmanuel Kulcheski, que coordenou magnificamente a palestra “Como viver bem em Sociedade”.

Interagindo com a plateia, Jean colocou diversos questionamentos, propiciando a todos os presentes uma reflexão diante das dificuldades hoje enfrentadas na vida em Sociedade. Cada questão colocada destacou o valor do perdão e do amor ao próximo, que são os antídotos para todas as dificuldades que hoje assolam a Sociedade.

A 1ª URE agradece e parabeniza este jovem expositor, que ainda em sua mocidade já demonstra capacidade e dedicação. Através destes seus exemplos de valorização moral, ele torna-se ícone para nossa juventude da atualidade.

————-

A Casa Espírita Paz e Luz, da cidade de Paranaguá, recepcionou, com imensa alegria, a mocidade do Centro Espírita Paz, de Curitiba, para uma exposição evangelizadora. A palestra desenvolvida pelos jovens Henrique, Mariana, Artur, André, Leonardo e Lívia, com o tema “Superação”, surpreendeu os mais de 130 participantes.

De forma jovial, calma e transmitindo serenidade, os jovens encantaram, demonstrando a todos que a base cristã é necessária e fundamental para a superação de todas as dificuldades.

Ao final da exposição, os jovens brindaram a plateia com a canção “Mar da vida”, enquanto na tela um vídeo mostrava um exemplo de superação.

A 1ª URE agradece a todos os jovens, bem como às pessoas que os acompanharam, por este momento maravilhoso que nos proporcionaram, e desde já os convida para que em breve estejam conosco novamente.

Assine a versão impressa
Leia também