Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

17ª URE

Encontro de Trabalhadores

maio/2018 - Por Márcia Regina Ciambroni

Naturalmente, as dificuldades exigem de nós maior esforço para permanecermos com o pensamento ligado o maior tempo possível, ou sempre, com o Alto. Assim, compreendemos serem os desafios verdadeiras experiências a nos tornarem cada dia melhores.

Foi este o tom da conversa de Jorge Godinho Barreto Nery, com membros das UREs 10ª e 17ª, em Toledo, no Oeste do Estado, na terça-feira, 13 de março.

Um momento ímpar, enormemente significativo para a Região, que recebeu, pela primeira vez, um presidente da Federação Espírita Brasileira.

A amplitude temática permitiu que as reflexões fossem muito profundas, considerando o nosso compromisso, como Espíritas, diante da transitoriedade desta morada. Nós, brasileiros, temos ainda responsabilidade maior neste processo: é preciso evangelizar.

Aonde formos – disse Godinho – por menor seja a Casa Espírita, a ação, somada a tantas outras, jamais é pequena ou insignificante. Fazemos parte da cristianização do planeta. Zelamos por um patrimônio que não é nosso; é do Alto.  

Encerrou, frisando: Que ninguém pense em mudar um til na Doutrina Espírita, porque ela não precisa de defesa, mas do testemunho de que somos verdadeiros espíritas cristãos.

Na tarde seguinte, o presidente da FEB cumpriu agenda com a imprensa local, divulgando a Doutrina e informando sobre a Conferência Estadual Espírita.

Foto: Márcia Regina Ciambroni

Assine a versão impressa
Leia também