
17ª URE
Encontro de Trabalhadores
maio/2018 - Por Márcia Regina CiambroniNaturalmente, as dificuldades exigem de nós maior esforço para permanecermos com o pensamento ligado o maior tempo possível, ou sempre, com o Alto. Assim, compreendemos serem os desafios verdadeiras experiências a nos tornarem cada dia melhores.
Foi este o tom da conversa de Jorge Godinho Barreto Nery, com membros das UREs 10ª e 17ª, em Toledo, no Oeste do Estado, na terça-feira, 13 de março.
Um momento ímpar, enormemente significativo para a Região, que recebeu, pela primeira vez, um presidente da Federação Espírita Brasileira.
A amplitude temática permitiu que as reflexões fossem muito profundas, considerando o nosso compromisso, como Espíritas, diante da transitoriedade desta morada. Nós, brasileiros, temos ainda responsabilidade maior neste processo: é preciso evangelizar.
Aonde formos – disse Godinho – por menor seja a Casa Espírita, a ação, somada a tantas outras, jamais é pequena ou insignificante. Fazemos parte da cristianização do planeta. Zelamos por um patrimônio que não é nosso; é do Alto.
Encerrou, frisando: Que ninguém pense em mudar um til na Doutrina Espírita, porque ela não precisa de defesa, mas do testemunho de que somos verdadeiros espíritas cristãos.
Na tarde seguinte, o presidente da FEB cumpriu agenda com a imprensa local, divulgando a Doutrina e informando sobre a Conferência Estadual Espírita.
Foto: Márcia Regina Ciambroni
-
Notícias
Entrevista – Sandra Della Pola
Você tem vindo ao Paraná, desde 1998. Sua primeira participação foi exatamente em uma... -
DIJ
2ª URE
21/06 – Módulo III do Formação de Evangelizadores: O Processo da Evangelização Coordenação: Zilá... -
Notícias
Seminários no Paraná
Seminário sobre “Viver em Família”, na Sociedade Espírita Jesus e Verdade, Seminário “Em defesa... -
DIJ
Cultura de graça
Além da cultura primária da inteligência, o homem paga na Terra todos os dotes...