Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2019 Número 1623 Ano 87

16º Congresso Estadual de Espiritismo

junho/2015 - Por Mary Ishiyama

Realização da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo – USE, teve lugar em Santos, SP, de 18 a 21 de abril, com o tema Para Onde Caminha a Humanidade — Educação, Ética e Amor, na Arena Santos, moderno complexo de onze mil metros quadrados. A conferência de abertura foi proferida por Antonio Cesar Perri de Carvalho.

Na mesma noite, houve homenagem a  Altivo Ferreira, ex-diretor da FEB, a José da Conceição Abreu, trabalhador da região da baixada Santista, e aos Centros Espíritas João Evangelista (fundado em 1880, sendo o mais antigo em atividade no país) e o Ismênia de Jesus (fundado em 1939), ambos localizados em Santos.

Foram expositores, ainda: Alberto Almeida, do Pará; Dalva Silva Souza, do Espírito Santo; André Luiz Peixinho, da Bahia; Anete Guimarães, do Rio de Janeiro; Heloísa Pires, Márcia Salgado e Tiago Cintra Essado, de São Paulo.

O evento, que atendeu as expectativas, de acordo com a presidente da USE, Julia Nezu, contou com a participação de  mil e duzentos inscritos e mais de nove mil ouvintes e telespectadores, de trinta e dois países, acompanhando a transmissão da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior.

A FEP se fez presente, realizando uma das vinte e cinco oficinas oferecidas, na sala Lins de Vasconcellos, com coordenação de Maria Helena Marcon e Mary Ishiyama, da Área de Comunicação Social Espírita, com a temática Semeando luz nos corações.

Com sua experiência, a FEP colaborou, também, para a gravação das palestras e produção de DVDs, através de cinco funcionários, permitindo a disponibilização das mídias ao público, de forma rápida.

Assine a versão impressa
Leia também