Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

16ª URE

Visita à Federação Espírita do Paraná

dezembro/2017 - Por Laís Bruna Felix

O comentário geral, após a visita dos trabalhadores da URE, em 29 de outubro, foi de aprendizado e renovação de ânimo. Também um estímulo para a participação na XX Conferência Estadual Espírita, em março de 2018: um ônibus já se encontra com lotação completa.

Depoimento de uma das visitantes: O convite, formulado pela URE, chegou na metade de setembro. Quem conhecia o local, incentivou aos demais. Chegada a data aprazada, mesmo após um intenso temporal, a viagem iniciou, rumo a Balsa Nova. No ônibus, trinta e três trabalhadores das cidades de Cambé, Cornélio Procópio, Ibiporã e Londrina.

No Recanto Lins de Vasconcellos, caminhamos e vivenciamos uma parte da história da Federativa. À tarde, o seminário Transição Planetária  propiciou um pouco de conhecimento e de entendimento sobre os tempos novos que estamos vivendo.

Na manhã de domingo, nos encaminhamos a Curitiba e fomos calorosamente recepcionados por voluntários e funcionários da FEP, que integram as equipes da Visita Guiada.

Foram momentos de real aprendizado. Conhecemos o Teatro, as salas administrativas, o estúdio do Programa Momento Espírita e a sala das mídias. Tudo com muita simplicidade, a madeira predomina. A visão é de que a hierarquia não existe, mesmo nas salas dos diretores.

A Sede Histórica nos encantou. Conhecer o passado, que belíssimo. A Biblioteca Espírita, a segunda pública do Brasil, é um lugar lindo, difícil de descrever. Beleza simples. Conservando a sua originalidade e com um toque de modernidade. A Biblioteca Infantil – um lugar encantado…

Tudo foi intenso, renovador. Ficou o desejo de retornar. Na próxima irei, mas com a certeza de que retornarei melhor do que fui e convidarei a muitos: Vá conhecer o Recanto Lins de Vasconcellos e as Sedes Administrativa e Histórica da Federação Espírita do Paraná. A surpresa será imensa e a renovação imediata.

Foto: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também