Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2020 Número 1626 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

15ª URE

A Mediunidade na Boa Nova

agosto/2012

A União Regional Espírita – 15ª Região, sediada em União da Vitória promoveu, no dia 30 de junho, palestra pública, na Câmara Municipal de Cruz Machado, em comemoração ao nono aniversário do Centro Espírita Caminho da Luz, daquela cidade.

A expositora foi Maria Helena Marcon, coordenadora da Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Paraná, que abordou a temática A Mediunidade na Boa Nova.

Para o público que lotou o plenário, a expositora discorreu a respeito de fenômenos mediúnicos encontrados em os Evangelhos, explicando-os à luz da Doutrina Espírita.

Intuição, vidência, audiência, materialização, voz direta, transfiguração, mediunidade onírica foram alguns dos itens abordados, permeados de fatos históricos.

Malena, como é conhecida, e Evandro Rabel, diretor do Departamento de Programação e Eventos Doutrinários da FEP, acompanharam Marcelo Ville, o anfitrião, em visita às dependências do Centro Espírita aniversariante, a fim de lhe conhecer as dependências.

No período da tarde, em União da Vitória, Malena desenvolvera o  seminário Comunicação Social Espírita – Modelos para a atualidade, no Centro Espírita Amor e Caridade.

Presentes representantes das Casas Espíritas da Região, durante três horas, foram enfatizados o compromisso com a divulgação do livro, a melhor utilização das mídias existentes, em interessantes links com o trabalho desenvolvido pelos homens do caminho, a ação de Pedro, o Apóstolo, do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec.

Assine a versão impressa
Leia também