Jornal Mundo Espírita

Abril de 2020 Número 1629 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

15. URE

setembro/2018 - Por Irineu Antoszczyszyn

Seminário em União da Vitória

César Luís Kloss, de Curitiba, coordenou o seminário Alcançando a qualidade na prática mediúnica, no Centro Espírita Amor e Caridade, em 21 de julho.

Cássia Marília Alves da Silva Antoszczyszyn, presidente da URE, recepcionou o coordenador e participantes, vindos das cidades de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória, além dos trabalhadores da própria cidade.

 

Instituto Marcelo Domício Scaramella de Mello

Inaugurado em 28 de julho, em União da Vitória, contou com participação de amigos e familiares.

Marcelo, que passou ao plano espiritual em fevereiro de 2018, era trabalhador do Centro Espírita Amor e Caridade, dessa cidade, membro do Conselho Federativo Estadual da FEP e prestou serviços em benefício das causas sociais e da Doutrina Espírita.

A idealização do Instituto partiu dos familiares, em especial, de sua esposa Simone Gaspari de Mello e dos filhos Marcelo, Matheus e Marina, concretizando algo idealizado por Marcelo, que tinha grande preocupação com os irmãos em situação de rua, abandonados à própria sorte, pelos múltiplos motivos que contemplam os desafios existenciais, formando um contingente de invisíveis aos olhos da sociedade.

Como primeira presidente assumiu Simone Gaspari de Mello, sendo ocupados os demais cargos pelos filhos, familiares e amigos.

O Instituto implantará, em primeiro ato, o projeto Dignidade, direcionado aos homens maiores de 18 anos de idade, uma vez por semana, aos quais será oferecido banho, corte de cabelo, triagem de enfermagem, doação de roupas, kit higiênico, cobertor, refeição, atendimento fraterno e evangelização.

Na sequência, pretende estabelecer parcerias com voluntários doadores, entidades e clubes de serviços das cidades de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), oportunizando uma grandiosa ação no bem.

 

4º Festival da pizza

Com renda revertida às atividades doutrinárias e assistenciais da URE, tendo à frente sua presidente, o dia 4 de agosto demarcou a realização do Festival, no Prédio Onofre Brites, em União da Vitória.

Para a produção de quatrocentas e cinquenta pizzas, que tiveram vendas antecipadas, o evento mobilizou voluntários do Centro Espírita Amor e Caridade, nas mais diversas atividades, e participação dos demais Centros e Núcleos Espíritas da  URE.

Fotos: Ari dos Santos

Assine a versão impressa
Leia também