Jornal Mundo Espírita

Abril de 2020 Número 1629 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

14ª URE

Semana Espírita em Francisco Beltrão

dezembro/2013 - Por Rosi Mari Dalla Vechia

A 14ª versão teve lugar de 18 a 15 de outubro, no Centro Espírita Mensageiros da Paz. A programação contou, na abertura, com Lívia Furley, de Niterói, RJ, que trouxe o tema Onde está a nossa felicidade?

Prosseguiu, no dia 19, com seminário de Hilário A. Fantinel Jr., de Pato Branco: Desperta, tu que dormes!; no dia 23, com a palestra Viver com alegria, com Alan  Archetti, da mesma cidade, encerrando-se com o retorno de Hilário,   discorrendo sobre Estabilidade emocional.

As quatro atividades foram acompanhadas por grande público, registrando a Presidente da Instituição que a cada ano, tem crescido esse número, revelando o interesse pelas reflexões em torno da vida espiritual.

No ano em curso, se deram em torno da felicidade, como essa conquista individual, uma construção íntima, a partir de uma postura positiva perante a vida, mesmo nas situações de sofrimento, pelo qual todos passamos.

Também o entendimento de que, muitas vezes, somos os responsáveis por colocar a felicidade longe de nós, em suposições, em ideias subjetivas, em situações vinculadas ao quando e ao se, quando deveríamos buscá-la exatamente onde estamos, dentro de nós.

Finalmente, de que as leis de Deus se encontram inscritas em nossa consciência, bastando-nos acionar a coragem de viver o bem, o perdão e amor ao próximo, despreocupados com o que a sociedade ainda tão materialista nos impõe, a fim de construir uma felicidade duradoura.

Assine a versão impressa
Leia também