Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2020 Número 1633 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

13ª URE

Centro Espírita comemora 40 anos de fundação

maio/2013 - Por Ricardo Segundo, de Foz, PR.

O Centro Espírita Os Mensageiros – CEOM, da cidade de Foz do Iguaçu, comemorou quarenta anos de atividades doutrinárias, em 23 de março.

Fundado no ano de 1973, com o nome de Sociedade Espírita Os Mensageiros (SEOM), por alguns confrades que frequentavam o Centro Espírita Paz Amor e Caridade e realizavam reuniões na casa da Sra. Olímpia Escobar, desde 1972.

Na inauguração da sua sede, na Rua Padre Montoya, 454, Centro,  recebeu a visita do médium espírita Francisco Cândido Xavier. Na ocasião, recepcionado por trabalhadores e frequentadores da Casa, Chico falou ao público, distribuiu rosas e psicografou mensagens, entre elas a Oração no Tempo, ditada pelo Espírito Emmanuel e que consta do Livro dos 100 anos da FEP.

Atualmente, o CEOM, além das atividades regulares semanais, realiza dois eventos, considerados definitivos em sua programação anual: a Feira Cultural Espírita e a Feira do Livro Espírita.

Na comemoração dos quarenta anos, Márcia Edith, Vice-presidente da 13ª URE, realizou palestra/estudo, no dia 20 de março, com especial enfoque sobre a história do Espiritismo em Foz.

No sábado, 23, o CEOM promoveu jantar confraternativo/comemorativo, envolvendo trabalhadores, frequentadores, companheiros da URE e convidados.

Assine a versão impressa
Leia também