Jornal Mundo Espírita

Março de 2020 Número 1628 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

13ª URE

fevereiro/2020 - Por Edizio Alencar Farias

Lançamento de obra inédita em aniversário de casa espírita

Foi em Santa Terezinha de Itaipu, em 14 de dezembro de 2019. O Centro Espírita Allan Kardec recebeu trabalhadores e frequentadores das Casas Espíritas da URE, para a comemoração de seu 34º ano de fundação.
A emoção foi o tom da noite festiva, que iniciou com a apresentação do Coral Professor Enrique Eliseo Baldovino, lágrimas da esposa Regina Baldovino e seguiu com palestra de Maria Helena Marcon, da Comunicação Social Espírita da FEP, em honra ao Codificador: O Servidor de Jesus.

A noite era de homenagem ao trabalhador da Casa, Enrique Eliseo Baldovino, desencarnado em fevereiro, motivo pelo qual se estipulou fosse ali realizado o lançamento do livro Pérolas de um Legado, de sua autoria, a mais recente publicação da FEP.

Trata-se de um livro-homenagem ao investigador pertinaz da Doutrina Espírita, em demonstração inequívoca de seu amor por Allan Kardec, pela Codificação Espírita, não somente na figura do denominado Pentateuco, mas na reverência a todo o conjunto da grandiosa obra do Codificador, especialmente no valioso laboratório da ciência do Espírito, a Revista Espírita.

Com prefácio de Lincoln Barros de Sousa, o mergulho no conteúdo de conhecimentos dessa obra representa uma visita ao coração desse dedicado trabalhador da Seara Espírita, cujo legado merece ser conhecido e estudado.

A Casa promoveu sessão de autógrafos, com Maria Helena, organizadora e revisora da preciosa edição.

Foto: Edizio Alencar Farias

 Seminário em São Miguel do Iguaçu

O Evangelho em Pauta, com enfoque nas imagens dos Evangelhos, foi o seminário desenvolvido por Maria Helena Marcon, no Centro Espírita Lins de Vasconcellos, em 15 de dezembro de 2019.

Direcionado a coordenadores e diretores da Comunicação Social Espírita, evangelizadores, dirigentes espíritas e palestrantes, teve a presença de trabalhadores de toda a regional.

Foto: Edizio Alencar Farias

 

98º Aniversário do Centro Espírita Paz, Amor e Caridade

Palestra de Rodrigo de Oliveira abrilhantou a comemoração de 6 de janeiro, em Foz do Iguaçu, que contou com trabalhadores e frequentadores dos Centros Espíritas de toda a URE.

Carmem Rosalina Brasil, presidente e a vice Márcia Edith de Souza Pinto presidiram o evento.

Foram enfatizadas a dedicação e o amor à Doutrina Espírita dos pioneiros que, no início da década de 1920, quando não havia estradas que ligassem os municípios do Interior do Estado e as correspondências levavam semanas, até meses para chegar ao seu destino, enfrentaram todas as adversidades e a intolerância religiosa, para a divulgação espírita.

Carlos Séris Giese
Foto: Nestor Pires Jr

Assine a versão impressa
Leia também