Jornal Mundo Espírita

Maio de 2020 Número 1630 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

13ª URE

março/2017

Segundo Encuentro Espirita de Las Tres Fronteras

Reunindo grande público, que lotou o salão de reuniões do Centro Espírita Paz, Amor e Caridade – CEPAC, em Foz do Iguaçu, se realizou no dia 4 de fevereiro.

O Livro dos Espíritos – 160 anos de convite ao amor e à instrução, foi a temática, em homenagem à primeira obra, que anunciou a chegada do Espiritismo no mundo, publicada por Allan Kardec, na França, em 18 de abril de 1857.

Os participantes, antecedendo o evento, realizaram visita guiada ao prédio da Sede Histórica do CEPAC, onde funcionou a Escola Particular Jorge Schimmelpfeng. Tiveram, dessa forma, a oportunidade de verem a exposição de fotos, livros e registros valiosos, conhecendo a História da edificação e de valorosos personagens do passado.

Na abertura, Enrique Baldovino brindou os presentes com execução ao piano de peças de Mozart e Chopin, com destaque para o Fragmento de Sonata, transmitido pelo Espírito Mozart, em 1859, ao médium Bryon-Dorgeval, na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

Cumprindo a programação, foram realizadas três conferências: Jesus, a porta; Allan Kardec, a chave, por Lincoln Barros de Sousa, representando o Brasil; A educação espírita para os novos tempos, por Milcíades Lezcano, presidente da Federação Espírita Paraguaia e A escolha das provas, por Enrique Baldovino, que representou a Argentina.

Para o encerramento, jovens caravaneiros paraguaios apresentaram repertório do seu país, traduzindo musicalmente suavidade e beleza, comovendo o público.

O próximo Encuentro deverá ocorrer em Iguazú, na Argentina, em 2018.

Edizio Alencar Farias
Foto Edizio Alencar Farias

 

Qualificação do trabalhador espírita

O Centro Espírita Os Mensageiros – CEOM, em Foz do Iguaçu, abrigou, no dia 29 de janeiro, as quase seis dezenas de trabalhadores, oriundos dos Centros Espíritas da Regional, das áreas de Assistência e Promoção Social Espírita – APSE; Atendimento Espiritual no Centro Espírita – AECE; Comunicação Social Espírita – CSE; Estudo da Doutrina Espírita; Infância e Juventude; Unificação e Expansão  do Movimento Espírita.

Com carga horária de três horas, na CSE, o enfoque principal foi o livro espírita, com desdobramentos sobre Critérios para análises de publicações; Livraria (exposição das obras/lançamentos/promoções/atendimento ao público infantil); Biblioteca (organização, catalogação, exposição,) finalizando com noções básicas a respeito de PowerPoint (seleção de imagens, uso de fontes, cores, papel de fundo, textos).

Edizio Alencar Farias
Foto Edizio Alencar Farias

Assine a versão impressa
Leia também