Jornal Mundo Espírita

Abril de 2019 Número 1617 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

13ª URE

janeiro/2016 - Por Paulo Salerno

Após atividades múltiplas em Brasília, nos dias 7 e 8 de novembro de 2015, no Conselho Federativo Nacional, da Federação Espírita Brasileira, Divaldo desembarcou, em Foz do Iguaçu, para proferir conferência no Centro de Convenções do Hotel Recanto Cataratas, no dia 9.

O evento foi promovido pela URE, com apoio da FEP,  representadas pelas lideranças espíritas locais e pelo Presidente da FEP, Luiz Henrique da Silva. Entre as mais de duas mil e quinhentas pessoas presentes se encontrava uma caravana de quase setenta espíritas do Paraguai.

Divaldo abordou o atualíssimo tema O sofrimento perante o Espiritismo, finalizando com o Poema da Gratidão, de Amélia Rodrigues, sendo efusivamente aplaudido de pé, estendendo-se os aplausos por instantes.

No dia 10, antes de se deslocar para Cascavel, Divaldo concedeu duas entrevistas nas dependências do hotel onde se encontrava hospedado: para a Rádio Cultura, discorrendo sobre o sofrimento e para a emissora de televisão SBT/Foz do Iguaçu, a respeito das pessoas que dominam suas emoções e desenvolvem um grau de abnegação, elegendo o bem-estar de seu próximo.

Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também