Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

13ª URE

Cem anos de Evangelização Espírita infanto-juvenil

março/2014 - Por Enrique Eliseo Baldovino

O Centro Espírita Allan Kardec – CEAK,  de Santa Terezinha de Itaipu, a única Casa Espírita nesse município,  patrocinou um outdoor, no centro da cidade, homenageando os Cem anos de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil, no Brasil.

Um sugestivo desenho de Jesus cercado de crianças é acompanhado, à direita do Mestre, do slogan: Evangelização espírita – Evangelho de Jesus para crianças e jovens.

Acima da frase principal, encontra-se a fundamentação evangélica, extraída de Marcos, 10:14: Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham.

Os Cem anos de Evangelização Espírita, no Brasil, completar-se-ão no próximo 14 de junho de 2014. Foi em 14 de junho de 1914, na sede da Federação Espírita Brasileira, sob a gestão do seu Presidente Aristides Spínola (1850-1925), que se inaugurou a Escola Dominical de Doutrina Cristã, iniciativa que daria ensejo, anos mais tarde, à relevante tarefa de Evangelização Espírita de crianças e jovens em todo o país.

O CEAK possui várias atividades doutrinárias durante a semana, dentre as quais a de Evangelização de crianças e adolescentes, que considera como prioritária, formando e orientando os evangelizadores do DIJ-CEAK em cursos que denomina: Formação Continuada do Evangelizador Espírita – FCEE.

Foto: Guilherme Baldovino (1982)

Assine a versão impressa
Leia também