Jornal Mundo Espírita

Julho de 2020 Número 1632 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

13ª URE

Suely Caldas Schubert em Foz do Iguaçu

julho/2012

Abrilhantando ainda mais a VII Semana Espírita de Foz, a renomada conferencista, médium e escritora mineira Suely Caldas Schubert, se fez presente no dia 6, no Cine-Teatro Boulevard. Abordou, com muita propriedade, e para um grande público, o tema O trabalhador e a remuneração espiritual, fundamentada em um profundo texto do Espírito Emmanuel, extraído do livro Perante Jesus, psicografia de Francisco Cândido Xavier, intitulado: Remuneração espiritual.

A mensagem atinge seu auge na seguinte colocação doutrinária: “[…] Quando o trabalho, no entanto, se transforma em prazer de servir, surge o ponto mais importante da remuneração espiritual: toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado. […]” (Destaques nossos.)

Este e outros elevados pensamentos comoveram sobremaneira o público, suscitando profundas reflexões em torno da importância e do respeito ao trabalho dignificante.

Assine a versão impressa
Leia também