Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

12ª URE

Guarapuava e Laranjeiras do Sul

dezembro/2016

Em 1994, o Centro Espírita Renascer (CER) iniciou suas atividades em Laranjeiras do Sul, incentivado pelo então presidente da URE, Cesar Folador, sendo fundado, oficialmente, em 19 de abril de 1997.

Em 15 de outubro de 2016, promoveu palestra em sua sede, com Maria Helena Marcon, da FEP, com o comparecimento de trabalhadores e frequentadores, além de caravana que se deslocou de Guarapuava, girando a temática em torno do Desafio da educação.

Maria Helena estivera, anteriormente, em 9 de fevereiro de 2008, nessa cidade, realizando a primeira palestra espírita pública, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Liziane Cardoso.
Foto: Liziane Cardoso

Na noite de 15 de outubro, o Centro Guarapuavano de Estudos e Práticas Espíritas (CGEsPE) recebeu mais de cem integrantes das casas espíritas da URE e Maria Helena Marcon, que apresentou o tema Quando a morte nos visita.

O presidente da URE, Marco Antônio Silva, acompanhou ambas as atividades.

Foto: Anderson Marques

 Confraternização de Mocidade e Infância Espíritas

Domingo, 23 de outubro, foi o dia de reunir crianças e jovens para a Confraternização. Realizado em Guarapuava, o evento foi coordenado pela diretora do DIJ da URE, contando com o apoio de evangelizadores de todas as casas da região, ultrapassando cinquenta presenças.

Com o tema Vós sois deuses – autoestima, foi uma tarde de estudo, trabalho e confraternização, fortalecendo laços de fraternidade, sob as bênçãos de Deus e as luzes dos Amigos espirituais.

Carla Denise Sauer Marques
Foto: Carla Denise Sauer Marques

Reunião da nova diretoria

A diretoria da URE, sob coordenação do presidente, Marco Antônio Silva, se reuniu, no dia 29, nas dependências do Centro Espírita Joaquim Nabuco, em Guarapuava, com o objetivo de planejar ações para a gestão 2016 – 2018.

Foram discutidas as Diretrizes ao Movimento Espírita Estadual, levantadas e discutidas dificuldades e oportunidades de melhorias a serem implementadas.

Andressa de Rocco
Foto: Andressa de Rocco

 

Assine a versão impressa
Leia também