Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

12ª URE

Diversas atividades

setembro/2011

No dia 29 de julho, a 12ª URE recebeu comunicado oficial do Centro Espírita A Caminho da Luz, com sede em Guarapuava, filiado à Federação Espírita do Paraná, sobre o lançamento de seu sítio (web site) na Internet. Segundo as palavras da presidente daquela Casa Espírita, Ivete Petriv, esse meio […] “colaborará na divulgação do Espiritismo e também para a exposição de nossa singela Casa Espírita que há tantos anos trabalha a formação de verdadeiros homens de bem.

Após a apreciação positiva da Comissão Doutrinária da 12ª URE, o Centro Espírita comemorou o lançamento dentro de seus 31 anos de fundação. O endereço do sítio na Internet é: http://cecaminhodaluz.com.br

———————-

Minisseminário de Intercâmbio da 12ª URE “O Servidor do Espiritismo na Casa Espírita”

Prosseguindo com o programa de intercâmbio de palestras ou miniestudos entre Centros Espíritas da 12ª URE, em 30 de julho, às 15h00, no Centro Espírita Renascer, de Laranjeiras do Sul, os companheiros Adriane Cólman Klüber e Cezar Coelho Folador coordenaram o minisseminário “O servidor do Espiritismo na Casa Espírita”. A Parábola dos Talentos (O Evangelho segundo Espiritismo, Cap. XVI, item 6) foi o principal fundamento doutrinário explorado, com atividades de reflexão para os participantes, cuja maioria era daquela Casa Espírita, além do presidente da URE, a fim de identificar e aproveitar os seus talentos para servir ao Espiritismo, além de bem utilizá-los. Ao final eles destacaram a necessidade do comprometimento e de servir à causa espírita, encerrando com uma grata confraternização em agradável chá da tarde oferecido pelos anfitriões.

———————-

Centro Espírita “A Caminho da Luz” lançou web site internet

No dia 20 de agosto, no Centro Espírita Joaquim Nabuco, de Guarapuava, e no dia 31 de agosto, no Centro Espírita A Caminho da Luz, da mesma cidade, Luci Z. Jorgensen, da equipe de palestrantes regionais da 12ª URE, proferiu palestras sobre a importância da evangelização, destacando que a evangelização ocorre em todos os momentos da vida, mas que as atividades evangélico-doutrinárias na Casa Espírita são essenciais como lenitivo das mazelas e desenvolvimento do amor cristão. A palestrante, que tem mais de 20 anos de experiência no trabalho da evangelização, manifestou a necessidade de conscientização acerca dessas atividades para os três elementos chave: os pais, o evangelizador e o evangelizando.

—————

Minisseminário regional de capacitação de evangelizadores

No domingo, dia 21 de agosto, entre as 14 e as 18 horas, no Centro Espírita Jesus e Verdade, de Guarapuava, a companheira Luci Z. Jorgensen; a diretora do DIJ da 12ª URE, Terezinha Luiz, e a multiplicadora da equipe desse departamento, Elizabete Luiz, coordenaram um minisseminário para os evangelizadores da região, contando com a maioria dos participantes das Casas Espíritas dessa cidade, e também com o presidente da URE. O objetivo foi a atualização dos evangelizadores e a capacitação de possíveis novos evangelizadores, seguindo as orientações do DIJ da FEP, com o seguinte conteúdo programático:

1       – Evangelizador e educação religiosa:

1.1    – Domínio dos fundamentos (tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião) e princípios da Doutrina Espírita;

1.2    – Comprometimento do evangelizador com o trabalho de evangelização: Amor ao estudo como pré-requisito.

2       – Conhecendo o evangelizando:

2.1    – Clientela infanto-juvenil: Aspecto biopsicossocial;

2.2    – Benefícios do esquecimento do passado para a aquisição de novos valores – A Doutrina Espírita;

2.3    – Facilitando a receptividade dos evangelizandos através da adequação de técnicas.

3       – Atuação:

3.1    – Como trabalhar os conteúdos para promover o aprofundamento dos ciclos;

3.2    – Do conhecimento a pratica da Doutrina Espírita.

As coordenadoras trabalharam com dinâmicas, desenvolvendo atividades com interatividade, buscando realçar a necessidade do trabalho com a cooperação que deve existir entre os evangelizadores de uma Casa Espírita e entre Casas Espíritas.

O final se deu com ótima receptividade dos participantes do evento. Na avaliação delas, ficou constatada a boa qualificação dos evangelizadores.

—————————

DIJ da 12ª URE promove intercâmbio de evangelização entre os Centros Espíritas

Na manhã do domingo, dia 7 de agosto, evangelizadores e evangelizandos da infância e juventude dos Centros Espíritas “A Caminho da Luz”, “Jesus e Verdade” e “Joaquim Nabuco”, da cidade de Guarapuava, se encontraram, em clima de confraternização, com o objetivo de interagir e estreitar os laços em torno de atividades evangélico-doutrinárias. Terezinha Luiz, diretora do DIJ da URE, destacou a participação de todas as Casas com a condução das tarefas pelos evangelizadores da Casa que recebeu o evento, o Centro Espírita A Caminho da Luz. A proposta de realizar as atividades normais de evangelização que o centro faz, mas com a participação dos visitantes de outros centros, foi bem sucedida, em razão da simplicidade de execução e do clima de harmonia desenvolvido em torno do Evangelho de Jesus.

Assine a versão impressa
Leia também