Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

12ª URE

Prudentópolis-PR

julho/2011

Minisseminário de Intercâmbio entre Centros Espíritas da 12ª URE/FEP, “O servidor do Espiritismo na Casa Espírita”, ocorre em Prudentópolis-PR.

Após a Reunião Ordinária do CRE da 12ª URE/FEP, que ocorreu pela primeira vez no Centro Espírita Luz e Paz em Prudentópolis – PR, na tarde de 04 de junho de 2011, os companheiros Adriane Cólman Klüber e Cezar Coelho Folador deram prosseguimento às atividades da União Regional e ministraram o minisseminário “O Servidor do Espiritismo na Casa Espírita”.

O evento faz parte da programação do intercâmbio da série de palestras e minisseminário da URE ao longo do ano, que são realizados por companheiros dos Centros Espíritas da própria região, e que objetivam interagir e congregar as Casas Espíritas do Movimento Espírita regional, na busca de maior integração.

Os ministrantes exploraram a Parábola dos Talentos (O Evangelho segundo Espiritismo, Cap. XVI, item 6), e o minisseminário contou com a maioria dos trabalhadores do Centro Espírita Luz e Paz e com companheiros dos Centros de Guarapuava. Durante as atividades foi aprofundado o entendimento da diferença entre “o discípulo de longe” e “o discípulo de perto”, e os participantes realizaram atividades de autorreflexão e avaliação. O final se deu com frutíferas considerações sobre a conscientização e o comprometimento com a causa na Casa Espírita, e das qualidades e virtudes dos trabalhadores que estavam presentes.

Assine a versão impressa
Leia também