
6ª URE
junho/2019Palestra Em defesa da vida
A Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho – EDHUCCA, de Apucarana, recebeu, em 3 de abril, a assistente social Maria de Fátima Sato, do Lar Preservação da Vida, de Maringá, para a palestra Sim à Vida, não ao aborto.
A palestrante detalhou, em sua abordagem, o trabalho realizado pelo Lar, que já acolheu cerca de 1.700 gestantes, de todo o Brasil.
É possível dizer sim à vida, e não ao aborto, enfatizou Maria de Fátima, acolhendo a mulher gestante, que passa por um momento de dificuldade, seja emocional ou financeiro. Nosso intuito é ajudá-la, com apoio psicológico, quanto financeiro, caso seja necessário.
Nosso trabalho é feito com a finalidade de mostrar que, se está passando por um momento de dificuldade, o aborto só vai acentuar esse problema. A vida vale a pena. Sempre traz alegria, afirma.
Se a opção da gestante for por não ficar com o bebê, a equipe técnica do Lar aciona a Vara da Família, Infância e Juventude, para que ocorra a Adoção Legal.
Vanuza Borges
Foto: Rodrigo Hirata
5º Encontro da Família
Jesus, Família e Atualidade foi o tema do Encontro, no dia 5 de maio, na Estação Ecológica Mina D’Água, em Apucarana, com coordenação de Izabel de Fátima Andrian, de Maringá.
Entre crianças, jovens, pais e trabalhadores foram 170, vindos das Casas Espíritas das cidades de Apucarana, Arapongas, Faxinal, Ivaiporã, Jandaia do Sul e Lidianópolis.
Sueli Stresser
Foto: Sueli Stresser
-
Artigos
A sábia indagação do Apóstolo!
Disse-lhes: – Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes?. – (Atos: 19:2). Ainda hoje... -
Artigos
A escolha das provas
O Espírito na erraticidade Escolhe gênero e provas pelos quais terá que passar. Provas... -
Notícias
TV Mundo Maior
A Fundação Espírita André Luiz criou em janeiro de 2006 o canal TV Mundo... -
Notícias das URES
15ª URE
Com renda revertida para a realização da Conferência Estadual Espírita, em sua versão regional,...