Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

6ª URE

junho/2019

Palestra Em defesa da vida

A Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho – EDHUCCA, de Apucarana, recebeu, em 3 de abril, a assistente social Maria de Fátima Sato, do Lar Preservação da Vida, de Maringá, para a palestra Sim à Vida, não ao aborto.

A palestrante detalhou, em sua abordagem, o trabalho realizado pelo Lar, que já acolheu cerca de 1.700 gestantes, de todo o Brasil.

É possível dizer sim à vida, e não ao aborto, enfatizou Maria de Fátima, acolhendo a mulher gestante, que passa por um momento de dificuldade, seja emocional ou financeiro. Nosso intuito é ajudá-la, com apoio psicológico, quanto financeiro, caso seja necessário.

Nosso trabalho é feito com a finalidade de mostrar que, se está passando por um momento de dificuldade, o aborto só vai acentuar esse problema. A vida vale a pena. Sempre traz alegria, afirma.

Se a opção da gestante for por não ficar com o bebê, a equipe técnica do Lar aciona a Vara da Família, Infância e Juventude, para que ocorra a Adoção Legal.

Vanuza Borges
Foto: Rodrigo Hirata

5º Encontro da Família

Jesus, Família e Atualidade foi o tema do Encontro, no dia 5 de maio, na Estação Ecológica Mina D’Água, em Apucarana, com coordenação de Izabel de Fátima Andrian, de Maringá.

Entre crianças, jovens, pais e trabalhadores foram 170, vindos das Casas Espíritas das cidades de Apucarana, Arapongas, Faxinal, Ivaiporã, Jandaia do Sul e Lidianópolis.

Sueli Stresser
Foto: Sueli Stresser

Assine a versão impressa
Leia também