Jornal Mundo Espírita

Abril de 2021 Número 1641 Ano 89
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

12. URE

Aniversários de casas espíritas

março/2021

Centro Espírita a Caminho da Luz Guarapuava

Iniciou com um estudo doméstico de O Livro dos Espíritos e O Evangelho segundo o Espiritismo.

No início da década de 70, Pedro Telles de Souza e Olegário Odilon Telles decidiram fundar o Centro Espírita, que foi inaugurado em 31 de março de 1971.

Nesses anos, destacaram-se alguns trabalhadores como Tereza de Souza Guedes e Miraci Telles de Souza. Antônio Dobgenski e Antônio Lustosa tiveram um papel importantíssimo na consolidação física do Centro, junto a outros corações amigos.

Hoje, a sede conta com auditório principal e salas de evangelização, trazendo maior conforto para seus frequentadores.

Andressa de Rocco
Foto: Fernando de Rocco

Centro Espírita Joaquim Nabuco – Guarapuava

Fundado em 1º de abril de 1962, iniciou suas atividades em uma construção singela de madeira. Anos depois, teve sede construída em alvenaria, graças ao esforço e colaboração de muitos.

Em seus 59 anos de existência, sempre contou com valorosos trabalhadores e colaboradores, destacando-se o apoio doutrinário da FEP, com orientações, visitas e encaminhamento de palestrantes para colaborar com o trabalho que a Casa realizava.

Destaque-se a atuação de José Raul Teixeira, com palestras e seminários, reforçando a necessidade de pautar as atividades doutrinárias na Codificação.

Cezar Folador
Foto: Hemerson Kluber

Sociedade Espírita Morada da Esperança – Candói

Nasceu em 16 de abril de 1994. O nome foi inspirado em música de Celso Rufino e, desde o primeiro ano de suas atividades, participa de ações junto à comunidade, com ofertas de livros espíritas, visitas ao Hospital e creche, divulgação do Programa Radiofônico Momento Espírita e publicação de página em jornal leigo regional.

Dedicada aos estudos das Obras Básicas, codificadas por Allan Kardec, mantém reuniões com temas do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, em sua sede, acolhendo, esclarecendo e consolando.

          Ana Karina Silva
Foto: Ana Karina Silva

Centro Espírita Renascer – Laranjeiras do Sul

Considera-se sua fundação em 19 de abril de 1997, embora as atividades tenham iniciado antes, com o casal Maria Célia e João Moscal reunindo companheiros para reflexões acerca de O Evangelho segundo o Espiritismo.

Conta, hoje, com Evangelização Espírita Infantojuvenil, grupos de estudo e Explanação do Evangelho, reuniões mediúnicas, envolvendo seus quinze trabalhadores.

Diogo Siqueira
Foto: Diogo Siqueira

Assine a versão impressa
Leia também