Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2018 Número 1610 Ano 86
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

11ª URE

Trabalho voluntário no Hospital Santa Casa de Campo Mourão

outubro/2012

A Sociedade Espírita Meimei inaugurou há nove anos, em 10 de fevereiro de 2003,  interessante projeto com voluntários, objetivando atender os acompanhantes de enfermos, no Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Observaram que as pessoas ali permaneciam, atendendo seus familiares, algumas delas por vários dias e, pela localização do Hospital, ou por não terem mesmo condições financeiras, ficavam horas e horas sem poderem se alimentar.

Assim sensibilizados, os companheiros dessa Instituição Espírita, aliando-se aos do Centro Espírita Caminheiros do Bem, da mesma cidade, passaram a levar, todos os dias, a refeição da noite para esses acompanhantes, que é preparada pela equipe responsável em sua própria casa.

O trabalho envolve mais de vinte e cinco voluntários que, em equipes, se revezam na atividade, sem nunca faltar, mesmo nos feriados e finais de semana.

A coordenadora do projeto, Neusa Ciriaco Coppola, explica que mais do que levar as refeições, eles levam o conforto emocional, o diálogo, a oração, o agasalho, um brinquedo, um telefonema para os familiares, atendendo esses acompanhantes que ficam dias ou até meses no hospital.

Interessante projeto posto em prática a partir da constatação de uma necessidade. Parabéns à Equipe!

Assine a versão impressa
Leia também