Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

11ª URE

IX Mês Espírita de Campo Mourão

outubro/2016 - Por Neusa Ciriaco Coppola

Setembro é o mês em que a Sociedade Espírita Meimei (32 anos) e Centro Espírita Caminheiros do Bem (51 anos) comemoram seus aniversários de fundação.

As duas casas Espíritas, ao longo desses anos, vêm contribuindo com objetivos direcionados à assistência ao próximo, além de múltiplas atividades voltadas para a comunidade carente de Campo Mourão, envolvendo a criança, o jovem, a gestante, a família, refeição para acompanhantes de internados da Santa Casa, aplicando o ensinamento máximo da doutrina, Fora da caridade, não há salvação.

O mês espírita busca estreitar os laços de amizade, de trabalho, de estudo entre as duas casas e ampliar a divulgação do Espiritismo na cidade e região.

Neste ano, foram convidados: Maria Helena Marcon, Mirian Feuerharmel Silva, Show Wen Allegretti e Wilson Reis, da FEP; Vitor Hugo Freitas de Almeida, Ana Flávia Sípoli Cól, Wandrey Mundin Ferreira, Vera Lucia Viana Leite, Zenaide Simões e Cilso Nunes Benedito, da Inter-Regional Noroeste.

Na abertura, a presidente da SEM, Neusa Coppola, lembrou que aniversário é um momento muito especial de renovação, de oportunidades de se repensar o  trabalho, o compromisso, o  comprometimento com a casa e com a causa espírita. Repensar sobre o papel que as casas espíritas ocupam na vida de cada trabalhador, o que já se pratica, o que se pode praticar e o que ainda se pode realizar na seara espírita.

Cabe a cada trabalhador testemunhar fidelidade aos conhecimentos adquiridos.

Aniversário é também um momento especial de agradecimento, de gratidão. Gratidão a Jesus, aos amigos espirituais e benfeitores. Gratidão e reconhecimento pelo trabalho implantado pelos fundadores das duas casas espíritas. Gratidão aos trabalhadores que prosseguem realizando as diversas atividades.

Gratidão a Federação Espírita do Paraná, pelos seus 114 anos de atividades, que completou no último dia 24 de agosto, com trabalhadores abnegados que muito colaboram com o aprendizado das diversas regiões do Paraná.

A festa vai além do plano terrestre, acontece também no plano espiritual. Muitos estão abraçando os trabalhadores, vibrando pelos ainda, pequenos esforços, mas que tem sabor de desafios.

O Mês foi destaque no Jornal Tribuna do Interior, tanto no site, como na forma impressa.

Foto: Edemilson Luiz Siqueira

Assine a versão impressa
Leia também