Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

11ª URE

Desencarnação de Olimpia Piscitelli Garcia

abril/2014 - Por Edemilson Luiz Siqueira.

Retornou à Pátria espiritual, na madrugada do dia 6 de março. Nascida em 7 de fevereiro de 1931, em Birigui/SP, casou-se aos quatorze anos de idade, com Manoel Garcia. Foi conduzida ao Espiritismo pela sogra. Dedicou-se ao trabalho na seara espírita, ao auxílio de crianças, jovens e adultos carentes.

Em meados da década de 70, iniciou, na garagem de sua residência, na cidade de Goioerê, um grupo de estudos espíritas, fundando, junto com companheiros que se lhe associaram, a 9 de outubro de 1977, a União Espírita Paz, Amor e Caridade, que, nos anos 80, alterou sua denominação para Sociedade Espírita Allan Kardec,  até hoje em plena atividade.

Olímpia, por várias vezes, exerceu a presidência e a vice-presidência da instituição. Sempre trabalhou em prol da sociedade carente, buscando colocar em prática o ensinamento do Cristo do amor ao próximo, preocupando-se com o bem-estar das crianças atendidas pelo centro espírita; fazendo visitas na periferia; levando ajuda material e, especialmente, a espiritual. Tinha sempre uma palavra amiga de conforto e conselho aos jovens, cuja companhia muito apreciava.

Seus mais de setenta anos de trabalho no bem lhe renderam várias homenagens da comunidade goioerense, como Moção de Louvor da Câmara Municipal por seu trabalho à frente do Lar Assistencial Allan Kardec (Casa da Sopa),  trabalho que somente foi interrompido, há pouco tempo, quando complicações em sua saúde a impediram de prosseguir. Deixou um legado de bons exemplos e dedicação na Seara do Cristo.

Assine a versão impressa
Leia também