Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

10ª URE

Palestras e Seminários

agosto/2013 - Por Sumaya Klaime

Cascavel recebeu, nos dias 22 e 23 de junho, a palestrante Espírita Maria Helena Marcon, Malena, como carinhosamente é conhecida. No primeiro dia de atividades, coordenou seminário na Sociedade Espírita Amor e Caridade – SEAC, sobre Difusão Espírita na palestra pública, enfocando a atuação dos coordenadores de reuniões públicas e dos expositores, assim como o conteúdo e o desenvolvimento das palestras nas Sociedades Espíritas.

À noite, na Sociedade Espírita A Caminho da Luz, Malena falou sobre O fenômeno mediúnico em nossas vidas, resgatando na bíblia registros de comunicação com os Espíritos, desde o livro Gênesis, passando pelos grandes médiuns do Antigo Testamento, de Moisés aos profetas e Jesus, o Médium de Deus, sempre apontando a contribuição de Allan Kardec para a compreensão desses fenômenos, mostrando que a mediunidade, agora estudada e compreendida, sempre esteve e estará presente em nossas vidas.

No domingo, novamente na SEAC, Maria Helena Marcon encerrou a programação levando ao público a palestra Trabalho, Lei da Vida, na qual enfatizou a importância do trabalho em nossas vidas, o valor e o mérito de todas as profissões, desde aquelas que atendem às necessidades materiais do ser humano ao trabalho de autodoação na seara do nosso Mestre Jesus, lembrando de que toda ocupação útil é trabalho. (O livro dos Espíritos, questão 675)

Assine a versão impressa
Leia também