Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

10ª URE

A tarefa do atendimento fraterno

julho/2015 - Por Sumaya Klaime Risso

Integrando a agenda da FEP/URE, no dia 16 de maio, a cidade de Cascavel, através da URE, recebeu a equipe do setor de Atendimento Espiritual na Casa Espírita – AECE/FEP para uma tarde de aprendizado, na qual Maria Rabel ministrou o seminário A Tarefa do Atendimento Fraterno através do Diálogo, na Sociedade Espírita Amor e Caridade- SEAC.  Participaram trabalhadores espíritas da região e interessados, absorvendo  momentos de renovação e crescimento espiritual dentro do tema proposto.

A coordenadora muito bem recordou de que o atendimento fraterno está descrito nos Evangelhos, como prática de Jesus e suas lições de  conforto e consolo  podem e devem ser realizadas, nas casas espíritas, por tarefeiro comprometido com a causa da Doutrina, com o intuito de levar, aos corações que sofrem, a mensagem plenificadora do Evangelho do Cristo:

Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo. (Mt 11:28-30)

Foto: Sumaya Klaime Risso

Assine a versão impressa
Leia também