Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

10ª URE

Conferência de Divaldo Pereira Franco

novembro/2014 - Por Paulo Salerno

Divaldo Pereira Franco proferiu Conferência no Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel, onde é Cidadão Honorário, em 21 de setembro. Muito antes do início da atividade, já se fez presente no local, atendendo a autógrafos e cumprimentos.

Visitando Cascavel desde 23 de julho de 1968, Divaldo ambientou o início de sua conferência narrando a história romana a partir do 1º Triunvirato, descrevendo a situação social, econômica e política existente na época em que Cristo nasceu em Israel. Com essas informações, argumentou que as condições sociais e morais da Humanidade de outrora são praticamente as mesmas dos dias atuais.

Jesus pregou e exemplificou o amor indiscriminado, voltado a todas as criaturas. O Sermão da Montanha é o mais notável poema épico.

É necessário, salientou Divaldo, que a criatura humana, para alcançar a plenitude, a felicidade, estabeleça metas de caráter transpessoal, vencendo as tendências negativas.

Os aplausos de duas mil e trezentas pessoas presentes se fizeram demorados, reconhecendo as magníficas lições exaradas pelo Embaixador da Paz no Mundo.

Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também