Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2020 Número 1626 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

10ª URE

Como manter o lar livre das drogas

Maio/2014 - Por Sumaya Klaime Risso

Esta foi a temática desenvolvida pelo médico psiquiatra, Dr. Edson Luiz Cardoso, Presidente da AME – Associação Médico-Espírita, de Santo Ângelo/RS, no dia 4 de abril, na Sociedade Espírita A Caminho da Luz, em Cascavel.

As drogas não escolhem idade, sexo e nem classe social – afirmou – destroem lares,  jovens e famílias inteiras. O seu consumo tem aumentado e preocupado intensamente pais e mães, que estão cansados por tanto sofrimento, desiludidos por terem esgotado todas as suas forças nesse combate, adoecendo também, ficando sem esperanças, por não mais encontrarem soluções para a cura dos seus filhos.

Acentuou que o exemplo começa portas adentro do lar, onde os pais devem promover uma cultura antidrogas, que inclui tanto as drogas tidas como lícitas (álcool, tabaco, automedicação), quanto as ilícitas.

Enfatizou, por fim, que o amor é o fator mais importante para a sua prevenção; que a educação, limites, o apoio da família, a crença em Deus e o poder da fé são fatores primordiais para a superação e combate ao uso das drogas.

Foto: Sumaya Klaime Risso

Assine a versão impressa
Leia também