Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

10ª URE

XII Semana da cultura espírita de Cascavel

janeiro/2014 - Por Sumaya Klaime Risso.

Com o tema central O Evangelho segundo o Espiritismo – Roteiro Celestial foi realizada, de 11 a 17 de novembro, em Cascavel, organizada pela 10ª URE.  As palestras e seminários aconteceram nas dependências da Sociedade Espírita Amor e Caridade e contaram com um público de mais de duas mil pessoas. Cinco expositores abrilhantaram o evento.

A Conselheira da FEP, Vânia Maria de Souza, abriu a Semana abordando o tema Eu sou o Caminho. Servindo-se de passagens da vida de Francisco Cândido Xavier, Teresa d’Ávila, Divaldo Pereira Franco e, principalmente de Yvonne do Amaral Pereira, demonstrou que o caminho do Cristo, para quem quer realmente seguir Seus passos, é de renúncias e de sacrifícios.

No dia 12, Enrique Baldovino, de Foz do Iguaçu, falou sobre O Evangelho de Jesus e os Seus Doze Apóstolos. Entremeando com reflexões sobre fatos do dia-a-dia, historiou a vida e a desencarnação martirizada de cada um.

No dia seguinte, Miguel Pinheiro Goulart, de Toledo, desenvolveu o tema Eu sou a Vida e no dia 14 foi Claudemir Desto que proferiu a palestra Eu sou a Verdade.

A partir do dia 15, Suely Caldas Schubert se integrou ao time, ofertando sua palavra em palestra e seminários. Em Tende bom ânimo: Eu venci o mundo destacou passagens da vida de Jesus, discorrendo sobre leis morais, padrão vibratório do ser humano, e a situação atual da Terra, sendo muito enfática sobre a necessidade da vivência do amor ao próximo.

O livro dos Espíritos, educando almas foi objeto de seminário no dia 16 e a 17, discorreu sobre seu mais recente lançamento editorial: Nas fronteiras da Nova Era. Esclareceu que, nessa obra, faz uma análise dos livros Transição planetária e Amanhecer de uma Nova Era, ambos psicografados por Divaldo Franco, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda.

Com a Semana encerrada, na noite do dia 18, Suely ainda presenteou os cascavelenses com um minisseminário sobre Atendimento Fraterno.

Foram dias de intenso convívio com a médium mineira e muito aprendizado.      Foi uma semana proveitosa e de autoiluminação.

Foto: Sumaya Klaime Risso

Assine a versão impressa
Leia também