Jornal Mundo Espírita

Fevereiro de 2021 Número 1639 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

10ª URE

Encontro Juventude aperte mais estes laços

julho/2011

A difusão do Espiritismo na atualidade – O papel do jovem espírita na construção do novo mundo foi o tema do Encontro: Juventude Aperte mais estes Laços, realizado em Cascavel no dia 12 de março de 2011, das 18h às 20h30min.

O encontro aconteceu nas instalações da Sociedade Espírita Irmandade de Jesus, localizada na Rua Sandino Erasmo de Amorim, 1984, reunindo 50 jovens de várias Casas Espíritas de Cascavel.

O Estudo foi coordenado pela Equipe do DIJ da Sociedade Espírita Francisco de Assis e possibilitou aos jovens refletirem acerca da importância de, nesse momento em que os princípios espíritas são tão divulgados pela mídia e há tanto interesse e curiosidade por parte dos não espíritas, tomar uma atitude a fim de auxiliar nessa propagação e vivenciar a doutrina.

No início foi apresentado um vídeo com pequenos trechos de filmes, novelas e minisséries nas quais foram abordadas questões como a imortalidade da alma e a comunicabilidade com os Espíritos.

Depois os participantes se reuniram em grupos e estudaram as perguntas 798, 799 e 801 de O Livro dos Espíritos, discutindo a respeito da contribuição do Espiritismo para o progresso e a importância de divulgar a Doutrina Espírita como forma de acelerar esse progresso. Retornando ao grande grupo para conclusão do tema, refletiram sobre o que cada um pode fazer para ser parte ativa nesse processo de propagação da Doutrina, através do estudo, da divulgação e do exemplo, encerrando com a figura de Chico Xavier apresentada como modelo real de divulgação do Espiritismo, referência e prova de que a maior contribuição que podemos dar ao Espiritismo é a sua vivência.

Após os estudos foi servido um delicioso lanche durante o qual os jovens tiveram a oportunidade de estreitar os laços de amizade, interagindo e se divertindo.

O Evento foi uma excelente oportunidade de reencontro, aprendizado e confraternização!

Assine a versão impressa
Leia também