Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

10ª URE

XI Semana da Cultura Espírita de Cascavel

novembro/2012

De 4 a 10 de outubro aconteceu em Cascavel-PR, com o tema: Evangelização, uma Nova Era para a Humanidade. A conferência de abertura foi proferida por Divaldo Pereira Franco.

A programação prosseguiu no Centro Cultural Gilberto Mayer, no dia 5, com Iris Sinoti, de Salvador, discorrendo sobre A Oração de Francisco de Assis, um caminho de autoencontro.

No dia 6, coube a Claudio Sinoti desenvolver a temática O Evangelho de Jesus, um caminho de libertação interior, enquanto pela manhã o público ainda foi brindado pelo casal baiano com o seminário Jesus e o Evangelho à luz da psicologia profunda.

No dia 8, o 1º Vice-Presidente da Federação Espírita do Paraná, Francisco Ferraz Batista, fez um verdadeiro passeio pela História do Cristianismo, para contextualizar o Espiritismo e sua proposta de revivescência do Evangelho de Jesus.

No dia 9, Wagner Basségio, de Cascavel, em sua palestra conduziu os presentes a uma reflexão profunda sobre o papel dos pais, com o tema: Que fizestes do filho confiado à vossa guarda?

Encerrando o evento, foi encenada, com muito brilho, pela Juventude Espírita da cidade, a peça teatral O mistério da Mansão Winston que, embora em clima de comédia, enfocou a reencarnação, amor e perdão, levando o público a rir, se emocionar e aplaudir.

Calcula-se que em torno de quatro mil e quinhentas pessoas prestigiaram a Semana, assistindo às conferências, seminário e apresentação artística, visitando as exposições e a feira de livros. Mais uma vez, o evento cumpriu seu objetivo, esclarecendo as pessoas, confortando e consolando corações.

Assine a versão impressa
Leia também